Como escolher a jornada de trabalho ideal ?

Inicialmente é necessário entender que hoje, no Brasil, existem diversos tipos de jornadas aplicadas ao contrato de trabalho e totalmente lícitas.

Dentre elas podemos citar a jornada de trabalho parcial, que conta com 25 horas trabalhadas na semana, a jornada de 12×36 onde o colaborador trabalha 12 horas e folga 36 horas seguintes, temos também a jornada convencional que é de 44 horas semanais.


Mas vem a parte mais difícil: escolher a melhor opção para sua empresa e o colaborador.
Para darmos início a esta reflexão, o primeiro passo é entender as reais necessidades de seu negócio.

Visto que de nada adiantaria você contratar um colaborador para uma jornada diária de 8 horas, sendo que você precisaria dele apenas por metade desse tempo.

Caso você escolha errado, gastará mais dinheiro e ainda privará o colaborador de ter uma outra fonte de renda em outra empresa ou como lhe aprouver.


Assim sendo, essa decisão precisa ser bem avaliada e calculada, respeitando as necessidades de sua empresa, e lembrando dos direitos do colaborador de forma que as condições de trabalho oferecidas sejam as melhores.


#Ficaadica: pensando de forma sistêmica, estará sempre cumprindo com a determinação legal e se prevenindo de futuros transtornos.